segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O mundo que queremos


Todos nós em algum momento de nossas vidas, já paramos e refletimos: “Seria tão bom se o mundo fosse assim...” E sempre chegamos à conclusão de que muita coisa precisa mudar e melhorar.
Devemos começar pelo princípio, e esse princípio é feito por homens. Então nada mais certo do que ver e rever as atitudes humanas, pois somos até então, os únicos seres pensantes, e os mais egoístas também...
Nós sempre buscamos o melhor para nós, mas será que esse é o melhor para o mundo?
Precisamos começar as mudanças agora, dentro de nós. Devemos começar a pensar mais e mais, naquele amigo que passa por dificuldades... Naquela prima distante que sempre te liga, mas você nunca retorna... Precisamos sentir alguma coisa quando passamos por algum morador de rua, talvez angústia, ou raiva por estar acontecendo aquilo e você não poder fazer muita coisa... Mas não finja que esse alguém é diferente de você, porque é muito provável que ele esteja ali, não somente por causa dos governantes, mas porque fomos nós, que o colocamos pra nos representar. Então devemos formar cabeças pensantes, em que esse processo comece desde pequeno nas escolas, para quando assistirmos a um programa de TV saibamos tirar proveito apenas das coisas que nos serão úteis em nosso dia-a-dia. Queremos um mundo de pessoas solidárias e pensantes, um mundo em que o AMOR seja exercido sem medo, sem vergonha, sem segundas intenções...
Queremos um mundo em que as pessoas se amem, um mundo sem guerras, sem sofrimentos, sem angústias, sem tristezas. Em que as pessoas tenham alimento carnal, intelectual e o principal, o espiritual. Um mundo com mais verdes e menos cinza, um mundo de céus estrelados e não somente de arranha-céus... Queremos ainda, um mundo cheio de sorrisos, de gente brilhando, de gente que mesmo cansada ainda luta, de pessoas que ame os animais, adorem plantar e cultivar, pessoas que cresçam ajudando o próximo... Um mundo de trabalho para todos, de igualdade entre todos, de oportunidades iguais, de cabeças diferentes, sem lugar para os preconceitos. Um mundo em que nós, seres humanos, nos amemos e nos acolhamos como humanidade, como uma espécie que pode ser extinta como qualquer outra que habite este planeta, sabendo que o futuro de nossa espécie é a utilização dos meio naturais sem ser prejudicial a nossa casa, o Planeta Terra.

O mundo que queremos não é difícil de conseguir não... Como muitos podem às vezes pensar... Porque o que nos impulsiona todos os dias a nos levantar da cama é saber que a luz sempre chega, e que temos mais uma chance de correr atrás de nosso caminho e de nossas batalhas pelo que acreditamos.
Um mundo em que dizer o quanto se ama a Jesus e a Deus é um ato de coragem e de humildade.


frases

" Aquele que sabe o que quer já percorreu um longo caminho para alcançá-lo." (Harold Sherman)

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e , da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde". (S.S. Dalai Lama)

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade." Ludwig van Beethoven

Nenhum comentário:

Postar um comentário